11 2227-0448 / 11 98235-0510 [email protected]

Entre em contato pelo formulário abaixo ou agende uma visita.

Se necessário, consulte a nossa seção de perguntas frequentes.

São Paulo

ETAF – Escola Técnica de Arte Floral

Rua: Serra de Bragança, 1502 – Vila Gomes Cardim

Tatuapé – São Paulo – SP

Rio de Janeiro

Agendamento com o escritório em São Paulo: 11-9835-0510.

Os alunos são estimulados a participar de projetos?

Sim. Estimulamos todos os alunos a participarem de feiras, palestras e outros cursos para que eles tenham um desenvolvimento contínuo como floristas, decoradores ou artistas florais.

Qual é a metodologia da escola?

A escola prioriza a liberdade de criação baseada nos conceitos e técnicas ensinados em sala de aula.

Como é feita a comunicação entre os alunos e a escola após o curso?

A escola mantém um canal de comunicação contínuo e direto com os alunos por meio do site, e-mail, redes sociais e whatsapp, onde o foco é dar dicas e tirar dúvidas.

Concluído o curso, onde poderei trabalhar?

Após o curso, o aluno poderá atuar como floral designer ou decorador de eventos, atendendo à demanda dos seus clientes de forma total ou parcial, dependendo do curso realizado.

Existe algum pré-requisito para fazer os cursos?

Sim. Ser maior de 13 anos e ser alfabetizado (a).

Obs: Não é necessário nenhum conhecimento prévio na área dos cursos.

Qual é a quantidade máxima de alunos por turma?

Os cursos da ETAF são elaborados para receber até 12 alunos, pois priorizamos o acompanhamento individual.

Os cursos são muito teóricos?

Não. As aulas são 70% práticas e todos os trabalhos elaborados em sala de aula podem ser levados para casa.

A escola oferece certificado de conclusão de curso?

Sim. A ETAF é a única escola no Brasil a oferecer o certificado de Floral Designer ® Europeu FlorCert Itália para o curso de formação completa. Para os demais, os certificados são emitidos pela própria escola.

Todos os professores são qualificados?

Sim. O corpo docente é qualificado e o currículo completo de cada professor pode ser consultado na aba Professores.

A escola me oferece estágio?

Sim. Os alunos do Curso Técnico Profissionalizante em Arte Floral para Decoradores de Eventos têm direito a três estágios monitorados, onde eles poderão vivenciar o dia a dia de um decorador profissional.

Qual é a diferença entre o Curso Técnico Profissionalizante em Arte Floral para Decoradores de Eventos e o Curso de Formação de Floral Designer?

O Curso Técnico tem como finalidade formar ou aperfeiçoar o profissional empreendedor que atua ou deseja atuar na área de decoração de eventos. Ensinamos desde técnicas de compra e armazenamento de flores até a escolha de cores, estilos e atendimento ao cliente, capacitando o aluno para exercer a profissão no mercado de trabalho de forma competitiva.

Já o Curso de Formação de Floral Designer visa o desenvolvimento de um artista. O aluno aprenderá a usar a criatividade para elaborar arranjos com estilos diversos e utilizando apenas os materiais que disponibilizados em sala. Aqui, ele também aprenderá a usar técnicas e conceitos para adquirir a real capacidade de desenhar com as flores.

Como chegar

Em São Paulo

Metrô e ônibus:

Metrô Linha Vermelha – Estação Tatuapé.

Ao passar pela catraca, vire à direita, desça na primeira escada rolante à sua direta e procure pela lotação chamada Jd Iva.

Peça para descer no terceiro ponto da Rua Nova Jerusalém. Observe que, uma vez na via, o ônibus descerá uma rua à esquerda depois do primeiro ponto, então virará à direita e passará em frente à sub-prefeitura. Em seguida, subirá e retornará à Rua Nova Jerusalém, chegando ao segundo ponto, que está em frente ao posto de gasolina à direita. Você descerá no próximo ponto. A escola está bem próxima ao ponto de ônibus, no número 1150.

Taxi:

Desça na Estação Carrão da Linha Vermelha do Metrô. Ao passar a catraca, vire à esquerda e desça na primeira escada rolante também à esquerda.
    Após a escada, vire à esquerda e siga até a avenida Radial Leste. Lá terá um ponto de táxi.
    Para chegar à escola de táxi, descer na Estação Carrão ao invés do Tatuapé deixa a corrida mais econômica.

De ônibus do aeroporto até a escola:

Para vir de ônibus do aeroporto até a Estação Tatuapé do Metrô, procure no terminal do aeroporto o ônibus que se chama Metrô Tatuapé.
    Click no link e tenha maiores informações: http://www.aeroportoguarulhos.net/transporte-metro-aeroporto-guarulhos.
    O aeroporto de Guarulhos está a 16 km da escola e a viagem de táxi custa em torno de R$ 120,00.

Opções de hotéis:

Polar Rio Hotel – Rua Dentista Barreto, n° 538 – Tel. (11) 2294-1366.

Tryp Hotel – Rua Serra da Juréa, n° 351 – Tel. (11) 2942-4900.

Blue Tree – Rua Eleonora Cintra, n° 960 – Tel. (11) 2672-7000.

Hostel Jardim São Paulo – Rua Visconde de Itaborai, n° 245 – Tel. (11) 2373-6140.

No Rio de Janeiro

Linhas de ônibus

A maioria das linhas de ônibus que atravessa a rua São Clemente também passa pelo Humaitá. Algumas delas: 170, 524, 112, Troncal 05, Troncal 09.

Metrô

Os usuários do metrô podem pegar o ônibus de integração na Estação Botafogo e descer na Rua do Humaitá, 244, próximo aos correios.
    Para ir embora, o ônibus de integração para na Rua Humaitá, 243.

Táxis

Algumas cooperativas de táxi têm ponto nas proximidades da Casa de Espanha.

Associação Center Táxi Botafogo (Rua São Clemente) – (21) 2538-0747
    99 Táxi – Aplicativo de transporte