Muitos já sabem que a nossa fundadora e professora Val du Arte é proprietária da Festejare Decorações. E como resultado de quase 10 anos no mercado de ambientações de eventos, ela é constantemente convidada para trabalhos especiais. Entre eles, o projeto da Mansão Adélia Prado, na Mooca, que definitivamente faz jus à fama da empresária.

Detalhe da mesa do bolo da Mansão Adélia Prado

Se você acompanha o nosso blog, certamente se lembra que foi nesse espaço onde a Mara Maravilha comemorou o aniversário de 50 anos. Com o tema #50tonsdeMara, a festa também contou com um painel de flores produzido pela equipe da Val. Caso queira relembrar, você pode conferir a matéria exclusiva aqui.

Painel de flores do aniversário da Mara Maravilha

Em primeiro lugar, Val afirma que assumir a decoração da Mansão Adélia Prado foi um grande desafio. Isso não só por toda a sua dimensão física, mas pela imponência da arquitetura clássica e luxuosa do local. Afinal, como adornar o que já é belo? E, acima de tudo, como enaltecer o que já impressiona?

A artista conta também que se inspirou na música “Primavera”, de Vivaldi, para elaborar essa decoração tão grandiosa. “Fantasiei uma linda dança das flores, cheia de cores e texturas. Como se eu mesma fosse a anfitriã de uma grande festa e estivesse recebendo todos os meus entes amados e queridos”.

O projeto da Mansão Adélia Prado

A seguir, leia o depoimento da própria Val du Arte sobre a experiência:

“Imagine ter a oportunidade de se casar em uma capela, onde um tapete espelhado reflete mais de 10 mil flores brancas em arranjos cascata. Mas não pense que isso se trata apenas de grandiosidade, porque a escolha de cada peça, cor, textura e composição foi uma ação da minha missão de decoradora. Tudo foi projetado seguindo técnicas de proporções e estilo estudadas na Europa durante anos. Na verdade, isso é o que a ciência chama de arte. E quando ela é respeitada, logo o belo é destacado e invocado. Talvez tenha sido esse o motivo que me fez ter a certeza de que nasci para tornar os sonhos coloridos.

Hoje, imagino as sensações despertadas em quem visita o espaço. Consequentemente, penso também que, se depender do processo de criação desse projeto, a resposta certamente será: inesquecível! Por isso, afirmo com orgulho que assinar esse projeto fez de mim uma profissional mais completa. Afinal, o meu maior objetivo enquanto floral designer e artista plástica é despertar emoções nas pessoas. E isso. só quem vier conhecer a Mansão Adélia Prado experimentará: a inebriante alegria de se sentir abraçado por 40 mil flores”.

Por fim, fique de olho, pois ainda tem muito mais! E se você quiser saber tudo sobre o trabalho da professora Val du Arte, siga as nossas redes sociais. Afinal, temos certeza que você quer aprender com experts em arte floral, não é mesmo?

Mas não se esqueça de acessar o nosso site e ficar por dentro da agenda da ETAF! E enquanto você não se inscreve, aproveite para ver as informações completas dos nossos cursos!

www.escolatecnicadeartefloral.com.br