Alunas expõem trabalhos na Primeira Mostra de Arte Floral da ETAF

A turma do quarto módulo de formação em Floral Designer planejou e produziu a exposição “Sensações Além das Flores”, exibida na sede da Escola Técnica de Arte Floral, no Tatuapé.

Composta por arranjos de Débora Marques, Gabriela Simões, Lígia Pires e Maria Viana, a mostra fez uma releitura de um dos estilos mais apreciados hoje: o Bodegón – bastante conhecido pelo uso de flores, frutas e bebidas.

Para surpresa dos convidados, todos foram desafiados a expressar as sensações captadas pelos seus cinco sentidos após uma breve apresentação sobre a Teoria das Cores de Goethe. O fundamento está entre os muitos praticados no curso e revela a importância da profissionalização do floral designer pela ETAF.

Além dos ensinamentos sobre a elaboração de arranjos, a formação oferece conceitos aprofundados em artes plásticas, necessários para a evolução criativa do aluno. Assim, ele se torna um verdadeiro artista floral, com habilidades desenvolvidas para atender projetos únicos.

Toda a curadoria do evento foi realizada pela professora, artista plástica e decoradora Val du Arte, que está à frente da direção da escola e da Festejare Decorações.

Mais uma vez, a ETAF agradece e parabeniza o empenho das participantes Débora Marques, Gabriela Simões, Lígia Pires e Maria Viana!

Você também quer ter certificação internacional de Floral Designer? Venha estudar conosco!